This is not the Blue Horizon, man.

De Belize City para Dangriga no aviãozinho que chacoalhou com os ventos quentes que subiam, depois disso ao invés de ir até Hopkins em um velho taxi como que costume, paramos numa marina em Dangriga e nos fizeram embarcar num barcão de 10 metros com 2 motores 250 hp.

Ué.. já achei estranho. No barcão tinha um casal gringo, perguntei se iriam para o Blue Horizon pescar, não não, respondeu o cara. Bom então isso aqui é tipo um ônibus que leva pessoas de um lodge para outro pelas ilhas do litoral.

Estávamos navegando oeste demais para nosso destino, que era sudoeste, então já sabia que o casal seria deixado primeiro. Chegamos numa bela ilha com construções novas de alvenaria, caminhos cheios de flores, coisa de filme. O casal desceu e foi recebido com um drink gelado, e nós ficamos no barco olhando para aquilo tudo.

Pode descer, avisou o capitão.

Mas nós vamos para o Blue Horizon, isso aqui não é o Blue Horizon cara. This is not the Blue Horizon, man.

Não não. O senhor Lincoln trabalha aqui agora, é aqui que vocês irão ficar.

PUTZ GRILA! JACKPOT! Que animal!

Levaram nos para um dos quartos. Cada quarto é uma pequena construção elevada, são separadas por uns 30 metros uma de cada, com um terraço com vista para o mar, banheiro, sofá, ventiladores, e ar condicionado. Animal de lugar. No construção principal, onde tem a cozinha e servem as refeições, tem um bar – no qual descobri um segredo fundamental para o sucesso da pescaria enterrado no fundo da geladeira – um barman gente boa, wi-fi e sistema de som tocando boas músicas.  Caramba. Foi um dos melhores upgrades da história.

O que aconteceu é que o senhor Lincoln vendeu o nome Blue Horizon Lodge e agora está trabalhando para montar seu time de guias, e os barcos novos já estão em construção. Ele está baseado nesta grande ilha com todas as amenidades, confortos e o mais importante, muita opção de diversão e coisas para fazer e para não fazer nada, perfeito para levar a esposa e até filhos – crianças crescidas e adolescentes. Atividades como mergulho, mergulho com snorkel, passeio em praias, pescaria leve, caiaque para locação, e muitas outras coisas para se fazer. E depois disso tudo, um bom banho com água quente, jantar internacional completo, e uma boa cama limpa.

O Lincoln mandou muito bem e estamos acertados em representa-lo no Brasil para levar pescadores brasileiros e suas famílias para este paraíso tropical. Em breve as informações estarão na lojafsb, seção de Viagens.

Tudo bem que nesta primeira ida todos devem ter achado que eu e o parceiro da viagem Rosmalen eramos um casal gayzão, mas isso foi esclarecido com o passar dos dias, mas no primeiro instante ficou estranho mesmo.

Enfim, no dia 1 de pesca, um furação no Pacífico jogou para nossas cabeças chuvas e muito vento. Foi terrível. Tivemos nem 10% das ações costumeiras das idas anteriores. Fiquei preocupado. O peixe que já é impossível ficou impossível³. Avistamos somente 4 peixes ou cardumes. O que já é mais que os melhores dias de muitos outros locais de pesca. Um dia terrível de pesca de permit em Belize é melhor que os melhores dias de pesca de permit em muitos outros locais.

Enjoados, pela mudança de pressão e com a tempestade, não estavam comendo nem lagosta ao molho de ouriço.

Eta peixe maldoso.

IMG_5280 (1024x657) IMG_5283 (1024x678) IMG_5288 (1024x683) IMG_5298 (1024x660) IMG_5302 (1024x683)

More from Thiago Zanetti

Contos de Varas.

Um jovem estava pescando usando vara de duas mãos em um belo...